Benfica 2 - 3 SC Braga
- portaldoalgarve
- 9 de nov. de 2020
- 3 min de leitura

(Bom dia, Sr. Presidente! Gosto muito de o ver aqui por casa. Ora, é para dizer que está tudo bem no Benfica não é? Sem problemas! Até porque é verdade)
Está tudo bem no Benfica, o Benfica está óptimo, não há problema nenhum no Benfica, nunca estivemos tão bem em toda a nossa História. E mesmo este jogo foi óptimo, porque só perdemos por um golo e estivemos quase a empatar, o que, no contexto actual do Clube, é motivo mais do que suficiente para festejar e dizer que este ano, em condições normais, é tudo nosso, nacional e internacionalmente. Aliás, estamos tão fortes e com um rumo tão definido, que só não recebemos todos os troféus da época logo em Setembro porque existe uma cabala, uma Kamala e até uma cavala montada contra nós! E isso viu-se perfeitamente nesta derrota, em que só não empatámos porque os anéis de Saturno não estavam alinhados com o dedo do meio dos adeptos que estão fartos de ser enganados.
(Devia ter cuidado com essa arma, Sr. Presidente. Acho que a segurança está destravada)
E é tão lindo ver todo o plantel tão perfeitamente alinhado com a direcção! O grande motivo de orgulho dos nossos dirigentes (e de quem os apoia) é o facto de termos recuperado até as pedras da calçada. E os jogadores, em reconhecimento de um trabalho bem feito, apresentam-se em campo como se fossem calhaus presos ao chão com cimento. Com excepção talvez do Nuno Tavares, que mesmo sem grande critério arranca pelo corredor fora, como se a linha de fundo não o assustasse. Mas eu ainda acredito no rapaz, porque o único problema dele é jogar sempre contra a Equipa errada. Com aquela velocidade e aquela força, ele devia era jogar sempre contra nós. E ao fim de dois jogos a enfrentar a nossa defesa, com certeza que já o comparavam ao Alphonso Davies. Já agora, se o Bayern quiser levar mais um jogador da nossa formação com cláusulas manhosas no contrato, a nossa porta está sempre aberta a esse tipo de negócio.
(Porque é que o Pedro Guerra está aqui? E porque é que ele traz uma soqueira?)
E mesmo a liderança em campo é perfeita para o nosso projecto desportivo actual. No início do jogo, o Capitão é o Pizzi, conhecido por defender com base no "deixa andar, pode ser que não corra mal". E quando o Pizzi sai o Capitão passa a ser o Otamendi, conhecido por não ter andamento para o sarilho em que se meteu, mas ainda assim ser defendido com unhas e dentes por quem acha que ele é o homem certo para o lugar. Muita gente - eu incluído - acha que o Samaris devia ser o Capitão nas raras vezes em que joga. Mas depois lembro-me que dar a braçadeira ao Senhor Benfica - que até fez um bom primeiro e último jogo da época - pode não ser grande ideia, porque nós só damos a braçadeira a quem a merece quando os jogadores já estão na porta de saída.
(Porque é que levantou a arma? E para onde é que está a apont...
PAN!
Au! Então e agora? O que é que eu faço com 30 anos e um joelho inutilizado?
...
Vou para central do Benfica? Boa ideia! E mais um grande exemplo da nossa política de contratações!)
Logicamente, não há grandes Equipas sem grandes Treinadores. E foi por isso que nós fomos buscar o Milagreiro Jesus que, 100 milhões de euros depois, é miraculosamente incapaz de dar a volta a um jogo depois de os adversários perceberem o que têm de fazer para nos ganhar. Neste momento isso ainda leva uns 10 minutos a acontecer, mas o processo parece estar a acelerar. Pelo andar da carruagem, não deve demorar muito até passarmos a ser literalmente derrotados antes do início do jogo. Felizmente Jesus é grande, omnisciente, omnipotente e incapaz de erro (e o outro da Galileia também fazia umas coisas), e por isso todas as decisões tomadas por Ele ajudam a mudar o rumo do jogo. O problema do Benfica não está, como é óbvio, na incapacidade de um treinador anunciado como a solução de todos os problemas que, meses antes da sua chegada, dizíamos não ter. O problema do Benfica está, isso sim, na incapacidade dos jogadores, que mesmo com a orientação d'O Maior cometem erros individuais de tal ordem que conseguem frustrar até um Plano Divino. Porque Jesus é capaz de pôr qualquer Equipa a jogar bonito e a conquistar títulos, desde que lhe dêem um plantel em condições. E o maior investimento da nossa História é, aparentemente, insuficiente para isso.
(Já posso ver a minha família? Não? Então quando?
...
Quando você cumprir a promessa de ser Campeão Europeu a apostar na formação? Bom, ao menos tenho fotos recentes deles, porque daqui a 200 anos já não vamos estar vivos)
CARREGA BENFICA!
Comments