PORTAL DO ALGARVE
A MELHOR PÁGINA DE HUMOR DE QUE NUNCA SE OUVIU FALAR
Sobre o projecto:
O Portal do Algarve surgiu da necessidade de criar um meio de comunicação de espírito jovem, onde para além da divulgação de eventos e acontecimentos da região, a tua opinião contasse.
​
No entanto, graças a uma série de habilidosas manobras de bastidores, o actual proprietário da página conseguiu levar a direcção a afastar o fundador da mesma, ficando apenas ele como beneficiário desta máquina de fazer e lavar dinheiro. Com a fama vieram a fortuna, a presunção e, não há como negá-lo, a p@#a da mania. A mesma p$%a da mania que faz alguém referir-se a si próprio na terceira pessoa.
Filipe Pires
Num País e num Mundo tão cheio de vacas sagradas, este rapaz com o sonho de ser
Humorista escolheu começar a ser amador fazendo piadas sobre uma das maiores: o futebol. O que só revela toda a inconsciência por trás dos seus óculos.
Se houver uma história de vida a contar, ela começou em Beja no ano de 1990 e fica à responsabilidade de quem a quiser organizar.
O percurso académico deste personagem é pouco relevante aqui, mas consiste numa Escolaridade Obrigatória (que motivante palavrão) concluída em Mértola dos 6 aos 17 anos e numa Licenciatura em Análises Clínicas e Saúde Pública, concluída entre 2008 e 2013 na Universidade do Algarve. Gostando muito da área em que se formou e da sua actividade profissional, não se considera um Técnico que gosta de contar piadas, mas sim um Humorista que gosta de ser Técnico.
Até hoje já escreveu algumas coisas que foram elogiadas (principalmente pelos pais) e muitas outras que foram largamente criticadas. Conta no seu historial com uma participação aos 11 anos num concurso de escrita criativa promovido por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, concurso esse em que ficou nos 50 primeiros lugares entre cerca de 800 participantes. Tem também coautoria no livro “Pragas e Falares do Algarve” (Lugar da Palavra, 2017), tendo feito a sua estreia na stand-up comedy na apresentação do mesmo.
Considera que o seu maior sucesso é ter ofendido alguém com um texto cómico sobre
hambúrgueres.
