top of page

Benfica 2 - 0 Moreirense

  • Filipe Pires
  • 27 de set. de 2020
  • 3 min de leitura

E pronto, vai começar a polémica no "Futebol" em Portugal. Depois deste jogo, vai começar a torrente interminável de entendidos a dizer que fazemos batota, porque o campeonato Português tem o profissionalismo e a organização de um torneio inter-turmas do ensino básico, e nós fomos buscar jogadores do secundário para a nossa Equipa. Se bem que ainda houve quem tentasse disfarçar a diferença. Como o Rafa por exemplo, que fez a barba para não se notar tanto a diferença de idades, mas que deu cabo do disfarce quando começou a desfazer a defesa do Moreirense em papa. O outro liquidificador que tivemos em campo estava no extremo oposto e veio directamente do Brasil. Não satisfeito com todas as bolas que recuperou e todas as vezes em que ganhou uma disputa por se recusar a dar um lance por perdido, o Everton aproveitou o tempo livre ao intervalo para escrever uma tese, sobre o mito das dificuldades de adaptação do jogador Sul-Americano ao Futebol na Europa, tendo no fim do jogo ajudado a recolher as bolas e a arrumar os bancos. Contactado para comentar a exibição do colega, Franco Cervi respondeu: "amanhã falo sobre isso, estou cansado só de o ver correr."


Falando em Sul-Americanos com penteados estranhos, tatuagens e que parecem estar no Benfica há uma vida inteira, ainda não foi hoje que o Darwin meteu a tão ambicionada primeira batata. No entanto, se os dinossauros se tivessem adaptado e lutado pela sobrevivência como este rapaz luta por uma bola, não havia meteoro que os levasse. E se calhar já chega de piadas envolvendo a Teoria da Evolução e o nosso avançado Uruguaio. Pelo menos até ao próximo jogo. Prometo. Mas enquanto o Darwin tentou muito com pouco sucesso, o Rúben Dias estreou-se a marcar neste Campeonato logo ao primeiro remate que acertou, mas não sem antes ter recordado os bons velhos tempos: antes de marcar, num outro canto a nosso favor, voltou a saltar fora de tempo e a dar espaço nas costas para a entrada de um jogador em posição perigosa. Depois disso marcou o já referido primeiro golo, num lance que Darwin Núñez só não emendou à boca da baliza por compreensível cagaço do Chegado-Ao-Último-Jogo-Finalmente-Promoveram-O-Rapaz-A-Senhor-Capitão Rúben Dias.


Sobre esta eventual partida, Jorge Jesus disse que está habituado a perder os melhores jogadores no Benfica. E isto é bem verdade, mas o Treinador pode é não estar habituado à nossa nova política de transferências, a política de "Vendemos Um Bom, Trazemos Um Cepo". Tirando, claro está, um ou outro erro ocasional nas suas contratações. Como o Roberto, o Gilberto (aparentemente), o Emerson, o Bruno Cortez, o Uros "Contratado Porque É Irmão Do" Matic, o Javier Balboa, o Keirrisson, o Felipe Menezes, o Franco Jara, o Éder Luís e o Alan Kardec. Tirando estes e os outros que nunca chegaram a jogar sequer na Equipa principal, contratação pedida pelo Mister Jesus é um valor seguro. Tão seguro que íamos, até alguém ter dito que era má ideia, dispensar o Vlachodimos e contratar outro guarda-redes. Isto levou a que o Odysseas tivesse começado esta época a imitar o Burro, personagem do filme "Shrek". Quando o Treinador Milagreiro perguntou quem ia ser o titular da baliza na nova época, o Grego começou a saltar de entre os postes para interceptar cruzamentos e a dominar o espaço nas costas da defesa como quem grita "escolhe-me a mim! Escolhe-me a mim!"


Felizmente para o nosso guarda-redes, ninguém mostrou à "estrutura" um vídeo de Mateus "Alisson Buffon" Pasinato, o homem que hoje salvou o Moreirense de um massacre digno de figurar nas maiores páginas do terror mundial. O que lhe devem ter mostrado, para ele concordar com a contratação de alguém com um nome impronunciável, foi bastantes vídeos do Waldshcmidt, o típico caso de alguém que chegou há pouco tempo e já está a dar graxa ao chefe. Porque o jovem Alemão insiste em correr para a frente e em criar desequilíbrios, quando há imenso espaço para fazer passes perfeitos para o lado e para trás. O jovem Luca mostrou no entanto que a sua adaptação ao "Futebol" em Portugal ainda vai ser demorada. Isto porque, ao ver uma bola a sobrar depois da queda de um colega, rematou à baliza em vez de desistir do lance e começar imediatamente a reclamar com o árbitro.


CARREGA BENFICA!

Comments


 
 próximos EVENToS: 

 

22 e 23 de Abril de 2017:  1º Torneio Solidário de Futebol de Rua do Algarve

 

Data a designar:  1ª Academia de Escrita Criativa do Algarve 

 

Data a designar:  Próximo Evento

 

Data a designar:  Próximo Evento

Um bilhete de entrada para o algarve: 

 

O Portal do Algarve mostra-te o que de melhor se faz na nossa região. 

Aqui, poderás actualizar-te sobre os últimos acontecimentos desde a cultura à politica, passando pela sociedade e religião. Fica a par das melhores estas do Algarve, peças de teatro e cena, exposições, eventos desportivos e culturais. Damos-te a conhecer as figuras publicas da região e jovens como nós, mas "com um Q de especial". Nada te escapará.
Tira já o teu bilhete e vem connosco conhecer todo o Algarve deste mundo.

Siga o portal do algarve: 
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 

Todos os direitos são reservados. Qualquer copia integral ou parcial constitui crime punível pela lei.

bottom of page