Portimonense 2 - 2 Benfica
- Filipe Pires
- 11 de jun. de 2020
- 3 min de leitura

Pronto pessoal, deixem lá isso. O que importa é ter saúde. Física, porque a mental já lá vai. Possivelmente desde o dia em que dissemos: "quando o Campeonato voltar, os jogadores do Benfica até comem a relva". Ainda assim, para fazer isto acontecer, fica uma sugestão à "direcção": juntem uma pinga de vinagre ao azeite dos vídeos que fazem - aqueles vídeos onde dizem que um Benfiquista bom é o que não critica, só apoia - e espalhem a mistura pela relva com a ajuda da rega. Pode ser que, com tempero, os jogadores se deixem enganar e comam nem que seja uma folhinha, em vez de ficarem só à espera de um bacalhau ou de um chouriço, quando os adversários mostram que também sabem jogar à bola. E se vocês acham que estão mal, ponham-se no meu lugar. Tinha uma piada do caraças envolvendo o Carlos Xistra e chapéus de alumínio, mas já não a posso fazer. Porque o senhor Xistra fez - deixem-me só preparar mentalmente para isto - um bom trabalho.
E por ter feito um bom trabalho, provou de vez que algumas coisas mudaram para melhor de Março até agora. Ironicamente fez isso com uma das pessoas que mudaram para pior, porque deixou que o Taarabt se arrastasse pela segunda parte. Mesmo que o Marroquino tivesse feito tudo para ser mandado para os bares da Rocha mais cedo. Ainda em termos de mudanças, o Sr. Bruno desta vez teve pena de nós e tirou o Adel para meter avançados inconsequentes, em vez de tirar o Weigl para meter avançados inconsequentes. Quando entraram três jogadores de uma vez só, o Alemão olhou para a placa do quarto árbitro como eu olho para os resultados do Euromilhões: vejo todos os números, menos os meus. Com a diferença de que eu já não fico surpreendido, enquanto ele com certeza ficou. Continuando nas coisas surpreendentes, o André Almeida marcou hoje definitivamente o seu lugar no mundo do Futebol. Enquanto o Robinho popularizou a "pedalada" e o Ronaldinho popularizou a "vírgula", o Mestre André popularizou a finta "f@#$-se que me esqueci da bola!"
E perguntam as pessoas que acham que isto é o Benfica: "então e falares das coisas boas?"
Pronto, está bem. Eu falo. Por exemplo, o Shuichi Gonda tem sorte em ser Japonês, porque não percebe o que os entendidos da bola vão dizer da abordagem dele no nosso primeiro golo. Ainda assim, pela consequência que teve e pela derrota que podia ter custado, pessoas de mau gosto diriam que a forma como ele foi à bola foi um Shuichídio profichional... enfim, adiante. Um outro lance na área do Portimonense que eu quero destacar, mesmo que não tenha criado perigo, é o primeiro remate do Rafa. E quero destacá-lo porque eu vivo em Faro e a bola bateu-me na janela. Voltando ao assunto dos guarda-redes, o Pizzi hoje começou a treinar para fazer também essa posição no futuro, e começou logo por um dos recursos mais importantes: o golpe de vista. Porque ficou várias vezes a interceptar passes e a pressionar adversários com os olhos...
E depois eu é que sou má pessoa, não é? Ando eu aqui a puxar pela cabeça, para fazer piadas sobre aspectos técnico-tácticos da prestação individual de um jogador, para vocês lerem a premissa e nem esperarem pela conclusão. Começam-se logo a rir como alarves que são e a dizer "pois é! Porque ele é zarolho!" Meus amigos, se eu quisesse fazer pouco do aspecto dos nossos jogadores, dizia que o penteado do Gabriel parece o nosso esquema táctico quando estamos apertados para ganhar: nada nos lados nem atrás, e uma misturada em cima que ninguém percebe.
CARREGA BENFICA!!
Comments