top of page

Benfica 3 - 3 Shakhtar Donetsk

  • Filipe Pires
  • 28 de fev. de 2020
  • 3 min de leitura

Quando vi o 3-3, uma parte de mim ficou contente. Faltavam vinte minutos para o fim do jogo e precisávamos de dois golos para passar. Este jogo tinha tudo para ser um 1-3 em Highbury Park, um 4-4 em Leverkusen, um 2-1 contra o Manchester United na Luz ou AQUELE 0-0 contra a Juventus em Turim. Enfim, com todas as circunstâncias que o envolviam, este jogo tinha tudo para ser um jogo à Benfica. Mas para minha tristeza, mas não espanto, não foi isso que se viu. E não me espanta por um motivo muito simples: ultimamente, temos jogado com gente que só sabe o que é o Benfica por ouvir falar na televisão. Ou através de textos de gente que acha que O Monstro está bem de saúde, quando a única actividade cerebral que lhe resta é a memória. Mas ainda assim fiquei contente, porque se passássemos a eliminatória, duvido seriamente que conseguíssemos ser Campeões. E essas dúvidas ficaram em parte dissipadas em dois momentos: quando o Shakhtar fez o 3-3 e quando entrou o Seferovic.

Não tenho nada contra o rapaz, mas quando a expressão "meter a carne toda no assador" envolve o Jota (que tem potencial e capacidade, mas que no fim de contas é um miúdo de 20 anos a quem pedem milagres) e o Seferovic (que no fim de contas, é o Seferovic), se calhar está na hora de mudar de talhante. Até porque esse talhante trouxe para Luz alguém que vai continuar a tradição de grandes avançados Brasileiros na Luz, começada pelo Derlei e pelo George Jardel. E se alguém pensar em trazer o Isaías e o Jonas para esta conversa, vai haver violência. Não trazerem o Gaitán de volta já foi mau, mas darem o número dele ao Dyego Sousa já é gozar descaradamente com as nossas caras. Ainda assim, a presença do Dyego teve um efeito positivo: quando o viu, o Rafa ficou a pensar que estava de volta ao Braga e voltou por momentos a ser o mesmo Rafa de quem todos temos saudades. Durante o resto do tempo, foi o Rafa que nos fez voltar a duvidar do valor que pagámos pelo Melhor Jogador Da Liga Que Parece Fortíssimo Nos Vídeos do YouTube.

Falando em milhões, o Weigl parece que está a tentar ganhar uma aposta contra alguém que o desafiou a fazer-nos reclamar ainda mais o preço da sua contratação. Que eu me lembre, o Homem Que Veio Para Resolver Todos Os Nossos Problemas fez dois passes na direcção da baliza certa e foram os dois bem medidos. Talvez seja um filão a explorar, agora que temos apenas um jogo por semana, contra Equipas literalmente do nosso Campeonato. E já que estamos nas dúvidas, duvido que seja boa ideia continuar com as inovações tácticas a defender. O Sr. Bruno que se decida de vez entre uma formação a 3 ou a 4 e que abandone de vez a formação "Manteiga Deixada Ao Sol No Verão". Que ainda assim tem os seus méritos e que permite que os jogadores que a compõem possam brilhar. Como por exemplo o Rúben Dias, que foi letal a explorar a herdade nas costas dos colegas. Minutos depois fez um golo na baliza certa, mas acho que ele pensou que já estava a jogar a segunda parte...

Porra, que isto hoje está pesado.

Será que não houve nada de bom no meio disto tudo? Talvez tenha havido. Como por exemplo os comentadores da SIC, que neste jogo resolveram homenagear os ABBA e me fizeram apreciar ainda mais o silêncio. Nem que fosse o silêncio desconfortável que ficava depois de um comentário, e que podia ter sido substituído por um silêncio confortável durante o mesmo. E isto foi bom, porque mostrou que não fomos a Equipa com menos química neste jogo. Mas mesmo sem química, tivemos alguns momentos de alquimia. Principalmente pelos pés de dois artistas, que fizeram tudo para transformar em ouro o chumbo nos pés dos colegas e nas camisolas. Primeiro o Pizzi, que mostrou mais uma vez que era capaz de falhar um golo de baliza aberta, para acertar no canto superior de uma outra baliza completamente tapada por adversários. E depois o Adel, que talvez por ser Árabe tenta incessantemente furar defesas até achar petróleo, sem nunca desistir mesmo que bata muitas vezes em rochas que o fazem voltar atrás. Ou mesmo que muitos dos seus passes vão parar ao poço sem fundo que é o nosso ataque.

CARREGA BENFICA!!

Comments


 
 próximos EVENToS: 

 

22 e 23 de Abril de 2017:  1º Torneio Solidário de Futebol de Rua do Algarve

 

Data a designar:  1ª Academia de Escrita Criativa do Algarve 

 

Data a designar:  Próximo Evento

 

Data a designar:  Próximo Evento

Um bilhete de entrada para o algarve: 

 

O Portal do Algarve mostra-te o que de melhor se faz na nossa região. 

Aqui, poderás actualizar-te sobre os últimos acontecimentos desde a cultura à politica, passando pela sociedade e religião. Fica a par das melhores estas do Algarve, peças de teatro e cena, exposições, eventos desportivos e culturais. Damos-te a conhecer as figuras publicas da região e jovens como nós, mas "com um Q de especial". Nada te escapará.
Tira já o teu bilhete e vem connosco conhecer todo o Algarve deste mundo.

Siga o portal do algarve: 
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 

Todos os direitos são reservados. Qualquer copia integral ou parcial constitui crime punível pela lei.

bottom of page