top of page

Benfica 0 - 1 SC Braga

  • Filipe Pires
  • 16 de fev. de 2020
  • 4 min de leitura

Todos aprendemos em crianças que quem vai à guerra, dá e leva. É uma verdade que levamos para a Vida e que é sempre válida. E os Guerreiros do Minho vieram à Luz dar e levar, mas só era falta contra o Benfica. Calma, não vou já dizer que perdemos porque o árbitro não nos deixou jogar. Antes tivesse sido, era sinal de que tínhamos efectivamente jogado. A culpa não foi do senhor Hugo Miguel - ainda que eu sentado em casa tenha estado mais próximo da bola do que o David Carmo no lance em que aplicou um golpe de Jiu Jitsu ao Rafa - e, pasme-se, também não foi do Cruijff de Setúbal. Ao nosso treinador posso apontar apenas a falta de cuidado na linguagem quando dá instruções. Porque ele diz o que todos dizemos em casa e nas bancadas, mas convinha lembrar-se de que tem muitas crianças na Equipa. Falando em miudagem, deve ter sido incrivelmente humilhante para o Paulinho ter um miúdo de 22 anos a gritar-lhe durante 90 minutos "faz-te um homem!", de cada vez que disputavam um lance. Se bem que eu acho que ele vive bem com a vergonha, já que é um homem de 27 anos que escolheu "Paulinho" como nome profissional.

Já que estamos no tema "miudagem na defesa", alguém sabe de um lateral-esquerdo de 18 anos que possa fazer o lugar do Grimaldo? E nem precisa de ser mesmo um lateral-esquerdo de 18 anos, até pode ser uma vassoura espetada na relva, que sempre não perde tantas vezes a posição e é mais rija na altura de disputar os lances. Mas pode ser que aconteça com o Alex o mesmo que aconteceu com o Ferro: desapareceu num jogo com o Braga e voltou num jogo com o Braga. O problema é que agora só jogamos com eles para a próxima época, e por isso até Agosto de 2020 (no mínimo), o lugar de lateral-esquerdo vai ter que ser feito a meias pelo Senhor Francisco e por um anão hiperactivo - quem disser que o Cervi não merece as vénias da Luz que fique com os Freddy Adus da Vida - enquanto o Espanhol vai continuar à procura da melhor medida para os seus cruzamentos. Neste momento já consegue meter a bola no sistema solar correcto, e acredito que com o tempo consiga acertar também no planeta. Isto é no fundo um ponto na carreira do Alex que pode ser definido como um "momento Taarabt" e agora peço um momento para falar a sério. Porque tenho sincero receio de que o Adel surja nos próximos dias com febre, dores no corpo, tosse e espirros, já que a táctica do Rúben Amorim para o parar neste jogo consistiu em pôr toda a população da China a marcá-lo.

E é normal dizer-se que as boas Equipas jogam à imagem do seu Treinador, mas se o Rúben Amorim tivesse jogado à imagem deste Braga, então o melhor meio-campo da História era composto por Amorim, Xavi e Iniesta. E o Rúben era mais um dos jogadores de quem nós passamos a vida a dizer "ele era de facto muito bom, mas apanhou dois extra-terrestres no caminho para a Bola De Ouro". E enquanto os dois extra-terrestres continuam a dominar o Mundo, o Rúben está neste momento a preparar-se para o ser o próximo treinador de um qualquer Valência, Wolves ou Rio Ave desta vida. E se for e ganhar há-de ser inteiramente merecido, porque qualquer uma destas Equipas merece títulos e o Rúben também. A piada era sobre o facto de o Futebol mundial estar nas mãos de empresários que fazem andar a máquina em função do que lhes interessa, e em quem alguém devia ter posto uma rolha há muito tempo. Porra, que é preciso explicar tudo! Era pôr uma rolhas nos empresários e no nosso plantel, para tapar um buraco que insiste em mudar de sítio e não desaparecer. O ano passado estava na baliza, no início da época esteve no ataque e agora passou para a defesa. Em Janeiro fomos buscar o Weigl para ajudar a tapá-lo, mas sempre que é substituído para entrarem avançados sem destino, acho que ele sai a correr não profissionalismo, mas por querer que alguém o tire deste filme.

Para acabar, este jogo - em especial a segunda parte - pede de mim o pior que consigo fazer. Vamos por isso voltar ao registo anterior, com piadas curtas, em que é muito mais fácil passar a mensagem:

- Ao ver o desastre que foi a nossa segunda parte, todos os católicos do Mundo perguntaram: "já é Natal?";

- Ao ver a nossa segunda parte, a população de Hiroshima mandou um carregamento de mantas e ajuda humanitária;

- Ao ver a nossa segunda parte, as Nações Unidas não fizeram nada;

- Entre dois tufões, a população do Sudoeste Asiático ficou a rir-se dos pontos que se foram com o vento;

- A população da Austrália diz que encontrou algum consolo na vantagem que deixámos arder;

- Algures no além, Salazar vê com agrado o trabalho levado a cabo para fazer sofrer os Vermelhos.

CARREGA BENFICA!!

Comments


 
 próximos EVENToS: 

 

22 e 23 de Abril de 2017:  1º Torneio Solidário de Futebol de Rua do Algarve

 

Data a designar:  1ª Academia de Escrita Criativa do Algarve 

 

Data a designar:  Próximo Evento

 

Data a designar:  Próximo Evento

Um bilhete de entrada para o algarve: 

 

O Portal do Algarve mostra-te o que de melhor se faz na nossa região. 

Aqui, poderás actualizar-te sobre os últimos acontecimentos desde a cultura à politica, passando pela sociedade e religião. Fica a par das melhores estas do Algarve, peças de teatro e cena, exposições, eventos desportivos e culturais. Damos-te a conhecer as figuras publicas da região e jovens como nós, mas "com um Q de especial". Nada te escapará.
Tira já o teu bilhete e vem connosco conhecer todo o Algarve deste mundo.

Siga o portal do algarve: 
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 

Todos os direitos são reservados. Qualquer copia integral ou parcial constitui crime punível pela lei.

bottom of page