top of page

Benfica 10 - 0 Nacional - Amador de Bancada

  • Filipe Pires
  • 10 de fev. de 2019
  • 3 min de leitura

Meus amigos, isto é uma vergonha. Esta forma de jogar é inadmissível e é uma falta de respeito para nós adeptos, que não conseguimos praticar o nosso desporto preferido: reclamar com a Equipa. Seja através do insulto gratuito ou através de humor bem construído e posso dar-vos um exemplo disso: uma das piadas que tinha para hoje dizia que, há pouco tempo, falhar três golos em dez minutos era sinal de sofrimento até ao fim, mas que agora é sinal de que só chegamos aos 7. Esta piada implicava que, marcando esses três golos, acabávamos com 10 golos no total. É uma piada assente no exagero, não comecem com a história da falta de fair-play. Quando chegámos aos 7, fiquei contente porque não tinha que alterar nada. Quando chegámos aos 8 e aos 9, era só dizer que não chegávamos aos 10. Quando chegámos aos 10, tive que meter a viola no saco e perdeu-se uma excelente piada por causa disso.

É que nem o André Almeida posso criticar! E não me falem do jogão que ele fez hoje porque não há novidade nenhuma nisso, acontece em todos os jogos de há um mês para cá. A verdade incontornável é que, neste momento, o Benfica pratica um Futebol que dá pena. De quem tem o azar de nos apanhar pela frente.

Brincadeiras à parte, somos capazes de ter batido a barreira do som duas vezes na mesma semana. O Salvio ultrapassou-a no primeiro golo com o Sporting e esta noite fizemos o mesmo no golo do Grimaldo, marcado quando ainda se ouvia o apito do árbitro. Mais do que isso, o primeiro golo mostra a vontade da Suíça em equilibrar as contas. Nós andamos há décadas a enviar para lá emigrantes que vão trabalhar na construção, e eles enviaram-nos o Seferovic para fazer exactamente o mesmo. A única desvantagem de termos cá o Haris é que as crianças não podem ver os lances que ele falha, pela velocidade com que o Suíço aprendeu a dizer palavrões em Português.

Um tipo que com certeza não diz muitos palavrões é o Bruno Lage. Basta olhar para a cara dele e percebe-se a naturalidade de tudo isto. Percebe-se que este rolo compressor estava estacionado e planeado há tanto tempo que era apenas uma questão de esperar para dar à chave. Uma coisa curiosa, já que se fala dos treinadores, é que tanto o Johan Cruijff de Setúbal como o Costinha devem ter dito a mesma coisa ao intervalo: "está 3-0, mas vamos voltar lá para dentro como se o jogo estivesse a começar agora". Por isso é que nós quase voltámos a marcar logo no início da segunda parte também. E é também com naturalidade que pode acontecer uma coincidência gira já em Maio: para além de ser o ano da Fundação, também podemos acabar a época com 1904 golos.

A coisa mais estranha neste jogo estranho é que o resultado podia ter sido ainda mais desequilibrado. Só não foi porque o guarda-redes do Nacional fez algumas boas defesas esta noite. Na verdade, o Daniel Guimarães parou tantos remates na primeira meia-hora que era possível grelhar carne nas mãos dele.

Mas nem tudo é bom em tanta qualidade, porque agora estamos a ficar mimados. Eu próprio me revi nisto hoje, quando dei por mim a reclamar por não ter sido assinalado um canto a nosso favor. Mais ainda, podemos estar a perder os adeptos mais religiosos. Porque se ao sétimo dia um suposto deus descansou, ao sétimo golo nós continuámos a carregar. Falando de um tipo que só aparece quando há desgraças, foi notada a presença de António Guterres no Estádio depois do jogo. O Secretário Geral das Nações Unidas foi à Luz para avaliar as dimensões dos danos causados pela Onda Vermelha, pedindo também aos adeptos que o ajudassem a fazer as contas deste jogo.

Para terminar, uma nota séria para o Nacional da Madeira: um jogo destes acontece uma vez na vida. Na nossa e na vossa. Não faz de nós os melhores do Mundo nem faz de vocês os piores. Foi um jogo em que tudo nos saiu bem e tudo vos saiu mal. Esqueçam que aconteceu, levantem a cabeça e peguem numa bola o mais cedo que conseguirem. Continuem a trabalhar e voltem mais fortes para o que resta. Queremos nós e as velhotas irritantes que estão sempre a dar-vos todo o apoio que vocês merecem. Força Nacional.

CARREGA BENFICA!

תגובות


 
 próximos EVENToS: 

 

22 e 23 de Abril de 2017:  1º Torneio Solidário de Futebol de Rua do Algarve

 

Data a designar:  1ª Academia de Escrita Criativa do Algarve 

 

Data a designar:  Próximo Evento

 

Data a designar:  Próximo Evento

Um bilhete de entrada para o algarve: 

 

O Portal do Algarve mostra-te o que de melhor se faz na nossa região. 

Aqui, poderás actualizar-te sobre os últimos acontecimentos desde a cultura à politica, passando pela sociedade e religião. Fica a par das melhores estas do Algarve, peças de teatro e cena, exposições, eventos desportivos e culturais. Damos-te a conhecer as figuras publicas da região e jovens como nós, mas "com um Q de especial". Nada te escapará.
Tira já o teu bilhete e vem connosco conhecer todo o Algarve deste mundo.

Siga o portal do algarve: 
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 

Todos os direitos são reservados. Qualquer copia integral ou parcial constitui crime punível pela lei.

bottom of page