Estou Doente - Que Estrabucho É Este?
- Filipe Pires
- 14 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

Não há outra forma de o dizer nem de encarar esta tragédia que se abateu sobre a mina Vida.
Não é fácil assumir-me assim, fraco, vulnerável e Humano, mas deus guarda as maiores batalhas para os maiores guerreiros. E eu posso não ter o treino da escola de comandos Africana, mas sinto em mim a Força de que preciso para ultrapassar este obstáculo, esta prova de fé e de vontade. Vivo ao pé do mar, esse sábio companheiro, e com certeza alguns passeios junto dele neste tempo de Inverno vão ajudar-me. Um pôr-do-sol é sempre algo mágico e místico, muito para além de uma reacção entre os raios solares e as partículas da atmosfera. De certo essa luz divina, juntamente com o frio e humidade dessa hora vão levar-me ao caminho para a cura. Se sair incólume, foi porque a força do senhor esteve comigo e é ele a companhia que nunca me faltará. Se ele me chamar para junto de si, é porque a ciência dos homens tem ainda muito caminho para andar, porque de maneira alguma cabe num plano divino o desaparecimento de alguém tão jovem e que é tão boa pessoa.
Começa agora o maior drama que já tive de enfrentar e espero que possa contar com todos os meus Amigos na minha hora mais negra. Vai começar a tortura dos tratamentos, medicinais e caseiros, nos quais ninguém acredita até passarem por este drama. Conto com a força interior e uma crença católica no Karma, com a certeza de que o que vai volta, mas quem passa pela tempestade tem sempre depois a bonança. Um pensamento e uma atitude positivos são a chave para ultrapassar esta minha provação, ainda que um exame positivo seja o que a pôs no meu caminho.
Conto também com todo o vosso carinho para me fazer sentir melhor. Porque esta publicação serve também para chamar a mim (ainda mais) os holofotes da atenção alheia. Estou já a preparar um vídeo com uma música triste e uma montagem dos melhores momentos que passei com os que mais amo, para que possa ser abençoado com a melhor cura: notificações de redes sociais. Contem com fotos minhas enrolado numa manta e com um chá, com o sorriso contagiante que todos se habituaram a conhecer. Porque nada vai abalar a minha força nem a minha vontade de vencer. E é por vocês e para vocês que eu digo, com a alma elevada:
Eu tenho gripe.
Comments