top of page

Espelho Meu, Espelho Meu... - Que Estrabucho É Este?

  • Filipe Pires
  • 3 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

... haverá alguém mais frontal, sincero, honesto, sem papas na língua, que diz tudo o que tem a dizer na cara de quem o tem a dizer, sem rancores, amigo do meu amigo e, no cômputo geral daquilo que faz uma boa pessoa ser uma boa pessoa, mais boa pessoa do que eu?

Eu que falo sem pejos nem meias palavras e que não deixo nada por dizer nem mando dizer nada por ninguém, desde que a pessoa de quem estou a falar não esteja presente. E se por acaso essa pessoa me confrontar, não sou eu o mais rápido a desfazer-me em desculpas, a assegurar que tudo não passou de um mal entendido e que falei a quente e sem pensar, porque as pessoas do meu signo são assim mesmo? Cabeças quentes, com uma frontalidade que fere e que o Mundo não está pronto para enfrentar? Toda a gente sabe que as pessoas do signo Majin Buu (não é um signo verdadeiro? Nenhum é) são assim mesmo, intempestivas e que fervem em pouca água. As pessoas dos outros signos também são assim? São tão profundos os mistérios do Universo...

E como é que as minhas conversas sobre outra pessoa chegaram aos ouvidos dessa pessoa? Realmente, há gente que só está bem a criar intrigas e a espalhar veneno.

Mas eu não. Eu que sou tão modesto e que tanto me orgulho disso que às vezes até me comovo só de pensar até onde chega a minha bondade e a minha Humanidade. Eu que todos os dias dou os bons dias ao meu Mundo restrito e que vivo da aprovação que os outros fazem das minhas escolhas. Eu que ajudo tanto quem precisa com as minhas publicações sobre crianças a sofrer do outro lado do Mundo, para que ninguém se esqueça de mim durante a tragédia alheia [obrigado Anthony Jeselnik (1)] e para que massajem o meu ego em vez de ajudarem efectivamente com pouco que seja. Eu que me ofereço como escudo dos mais sensíveis para aquilo que outros publicam e que eu bloqueio e denuncio por achar ofensivo. Como assim, o que eu acho ofensivo pode não ser para outras pessoas? O meu padrão de decência e preceito é Universal, toda a gente se deve reger por ele.

Mas atenção, porque eu prego todos os dias a espiritualidade e a tolerância em relação às crenças do próximo. Todos somos feitos da mesma matéria que está nas estrelas, todos somos pontos de Luz num Universo em constante expansão. Átomos? Já ouvi falar, é aquele d'Os Três Mosqueteiros. Somos todos filhos do Pai Celeste (que atacava no parque Eduardo VII, mas entretanto converteu-se porque viu nas notícias que nas religiões também há bastante folia), que tem para nós um plano que eu aceito como misterioso quando não me favorece e cuja fiabilidade é remetida para segundo plano quando os astros me dizem que vai correr tudo bem. E quem não acreditar no mesmo que eu ou quem não acreditar em nada tem mais é que estar caladinho e não vir com a conversa fiada das provas e da ciência, porque quem não gosta tem que calar e respeitar.

Por isso espelho meu, espelho meu, quem neste Mundo é melhor pessoa do que eu?

...

Toda a gente? Vai-te f@5#r!

(1) https://www.youtube.com/watch?v=T9SKkd79AjQ

Comments


 
 próximos EVENToS: 

 

22 e 23 de Abril de 2017:  1º Torneio Solidário de Futebol de Rua do Algarve

 

Data a designar:  1ª Academia de Escrita Criativa do Algarve 

 

Data a designar:  Próximo Evento

 

Data a designar:  Próximo Evento

Um bilhete de entrada para o algarve: 

 

O Portal do Algarve mostra-te o que de melhor se faz na nossa região. 

Aqui, poderás actualizar-te sobre os últimos acontecimentos desde a cultura à politica, passando pela sociedade e religião. Fica a par das melhores estas do Algarve, peças de teatro e cena, exposições, eventos desportivos e culturais. Damos-te a conhecer as figuras publicas da região e jovens como nós, mas "com um Q de especial". Nada te escapará.
Tira já o teu bilhete e vem connosco conhecer todo o Algarve deste mundo.

Siga o portal do algarve: 
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 

Todos os direitos são reservados. Qualquer copia integral ou parcial constitui crime punível pela lei.

bottom of page