A Paixão de Pires - Estrabucho na Bancada
- Filipe Pires
- 6 de mai. de 2018
- 3 min de leitura

Hoje é tudo ao molho. Se o Benfica jogou assim durante toda a época e o Sr. Rui é considerado um grande treinador, com o texto de hoje eu espero ser considerado (pelo menos) o melhor comediante Português desde Aníbal Cavaco Silva. O motivo da foto e do título é muito simples: hoje, quase 2000 anos depois da última, vai voltar a acontecer uma crucificação - a minha. Porque vou dizer a maior heresia que um Benfiquista pode dizer:
O Porto foi um justo Campeão.
Enquanto a malta vai a correr comprar martelos e pregos, eu aproveito para antecipar as questões mais colocadas, naquele que vai ser o exercício de futurologia mais acertado desde Agosto passado, altura em que muitos Benfiquistas disseram que este ano não cheirávamos nada:
1 - Estás bêbado?
Não.
2 - Por favor argumente em defesa da sua hipótese, seu energúmeno.
O Porto foi a única equipa que apareceu em todas as jornadas do Campeonato esta época. Foi uma equipa que soube superar a falta de um jogador nuclear no plantel e na Selecção na fase decisiva. Quando nos faltou o Jonas começámos a cair e quando nos faltou o Fejsa batemos no fundo. O Porto teve lesão atrás de lesão e vitória atrás de vitória. Foram uma Equipa.
3 - Porque não passa então a defender as cores do Porto, meu bom senhor vítima de adultério?
Eu sou do Benfica desde os anos 90. Durante um terço da minha vida vi o Benfica a bater no fundo e o Porto a ganhar tudo. Se tivesse que mudar, já tinha sido deserdado há muito tempo.
4 - Então e quando o Porto teve um penalty por assinalar no dia 31 de Fevereiro às 21.37 que podia dar o empate ao adversário?
"Não te deixes cair em tentações melancólicas,
Porque rebolar no lodo só serve para te sujares."
5 - Então mas isto quer dizer que hoje também não há crónica do jogo? Já não fizeste com o Tondela, andas-te a baldar...
Calma. Eu disse que era tudo ao molho, por isso também vai haver um resumo do jogo. Até porque foi o melhor jogo que fizemos esta época e porque o Douglas foi um dos melhores em campo, o que só surpreendeu quem já o tinha visto jogar. Porque o Rafa parece daqueles jogadores que têm íman nas botas, mas é um íman que leva a bola sempre ao poste. Porque, na penúltima jornada do Campeonato e naquele que podia ter sido o jogo do Penta, o Sr. Rui finalmente percebeu que a frase "cada jogo é um jogo" não é só um chavão que se usa quando não há mais para dizer. Só é pena que tenha percebido que não se pode pôr sempre os mesmos e assumir (rezar?) que vai correr bem numa altura em que já não tínhamos nada a ganhar. Porque há que louvar a resistência e a agilidade que o Rui Patrício consegue ter mesmo jogando sempre com uma vaca daquele tamanho e porque os acessos ao Estádio de Alvalade são de facto um exemplo, porque aos dois minutos de jogo já tinham uma bancada cheia de atrasados mentais.
6 - Agora a sério Filipe, isto é um sítio seguro e estás entre amigos: estás bêbado?
Não. Não muito, vá.
E agora é levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Para o ano é que é e se fosse fácil estavam cá outros :D CARREGA BENFICA!
Comentários