Obviamente, Reivindico! - Que Estrabucho É Este?
- Filipe Pires
- 26 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Hoje em dia, tudo é feito pelo Estado Islâmico. Não vai demorar muito tempo até que o clássico autocolante "Made In China" seja substituído por um que diga "Made In Estado Islâmico", tal a força com que esta malta reivindica tudo como sendo de sua autoria. Das receitas de Filipa Vacondeus (que deve, no mínimo, ser considerada uma cozinheira dos diabos), até bravos atentados contra inocentes indefesos, tudo nos nossos dias é feito por um conjunto de "homens" que parecem ter nomes compostos exclusivamente por três palavras em diferentes ordens. Gostava apenas de fazer uma chamada de atenção para as situações catitas que esta vasta lista de nomes pode dar. Ora experimentem lá mandar duzentos tipos chamados Abdul Manuel para duzentos sítios diferentes e depois digam que o bravo Abdul conseguiu cometer todos esses crimes de guerra santa sozinho. Ainda hei-de fazer esta ideia bombástica chegar ao gabinete de marketing do Daesh, se me derem o endereço da Casa Branca.
Sendo este um espaço com um forte pendor jornalístico e sendo esta uma crónica feita sempre com base nas melhores fontes, hoje vamos falar de mais alguns eventos históricos que aconteceram graças ao Estado Islâmico, narrados pelos próprios:
Descoberta da gravidade - Em 1684, o infiel Isaac Newton estava sentado à sombra como fazem todos os infiéis, que além de não trabalharem também não aproveitam todo o seu tempo livre para adorar Alá. Vendo semelhante heresia, o bravo Elton "Rocket Man" Johannamed atirou-lhe com o que tinha mais próximo: uma maçã. Sendo herege como era, o infiel Isaac começou imediatamente a fazer cálculos em vez de pensar no que tinha feito para merecer a ira de Alá. Esses cálculos ainda hoje infernizam a cabeça a milhões de hereges alunos do secundário, o que reforça ainda mais a crença em Justiça Divina.
Descobrimentos Portugueses - Estava o infiel Infante D. Henrique no cabo de São Vicente quando o bravo Abdul "Almirante" Ackbar o mandou, como se deve fazer a todos os infiéis, para a real infiel meretriz mãe dos filhos que infectam o Mundo. Sendo burro como todos os infiéis, Henrique resolveu descobrir onde estava ela em vez se render de imediato ao bravo Abdul, o primeiro Grande Líder do Estado Islâmico. Daquele dia em diante, os infiéis Portugueses deram novos Mundos ao Mundo e descobriram também quem era essa meretriz mãe dos filhos que infectam o Mundo: era a mãe de Abdul.
Chegada do Homem À Lua - quando o infiel Neil Armstrong chegou à Lua, ele chegou lá pela influência subliminar de um bravo chamado Lázaro, que passou muitos anos a tentar compreender a melhor forma de mandar infiéis para tão longe da Terra quanto possível. Lázaro foi um dos maiores bravos da história do Estado Islâmico, sobretudo pela sua capacidade de recuperar rapidamente entre atentados. No entanto, a sua permanência contínua junto de infiéis levou a que ganhasse os seus hábitos, tendo perdido a humildade que caracteriza os bravos e deixado que a fama lhe subisse à cabeça. Antes de sair, era sempre necessário que um dos verdadeiros bravos fosse perto dele dizer: "Lázaro! Levanta-te e anda!"
A autoria deste texto já foi, entretanto, reivindicada pelo Estado Islâmico.
Comments