Quero Mais Que Te Trumpiques - Que Estrabucho É Este?
- Filipe Pires
- 5 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Autismo, demência, senilidade. Três fases da vida de alguém que tenha nascido com um distúrbio mental ou o dia-a-dia nos últimos dois anos da nação que lidera o Mundo livre, mas que é um fantoche nas mãos de quem dá poder a um presidente assim. Um País em que qualquer um pode alcançar o seu sonho e uma terra de oportunidades, perdão, de oportunistas. A casa dos livres e a terra dos bravos, que se batem como bravos para dar asas ao consumismo, porque senão os Comunistas ganham. Ou os terroristas ganham. Ou o Sonho Americano morre, ou outra treta qualquer dessas. Se eles não sabem porque é que o fazem, também não sou eu que tenho de saber.
O mérito a quem o merece, está ali um trabalho bem feito. A pele de animal morto por uma carrinha envolta numa nuvem de fumo negro e deixado na berma da estrada foi lavada e parece mesmo cabelo real. A madeira oca que faz a restante cabeça foi bem polida e esculpida e o fantoche tem movimentos tão reais que quase acreditamos que não é um boneco, é um menino de verdade que está ali. Se mudassem a cassete para uma com gravações de frases completas e com sentido, conseguiam de vez convencer toda a gente que o Sr. Geppetto não teve nada a ver com o fim do Mundo que se aproxima.
Enquanto o Pinóquio da Disney ficava com o nariz maior de cada vez que dizia mentiras, o Pinóquio da Casa Branca fica com o mandato maior de cada vez que dá uma conferência de imprensa. O que acaba por ser a mesma coisa, agora que penso nisso. Com tanta areia jogada para os olhos, a subida do nível do mar causada pela poluição não devia ser um problema. Mas como só os malucos é que acreditam nesse mito do aquecimento global, essa areia vai ser usada para construir uma casa numa zona de inundações. Ou um muro para afixar alvos para praticar a pontaria, porque uma bala perdida num tiroteio é uma coisa muito perigosa. Se bem que nos Estados Unidos já não se vê um tiroteio há... esperem, deixem só acabar o último.
'Murica! Fuck yeah!
Comments