Homilia do Medicinismo - Que Estrabucho É Este?
- Filipe Pires
- 30 de out. de 2017
- 2 min de leitura

E o Senhor passou no corredor.
E todos se viraram em reverência ante a chegada do Senhor, pois Ele vinha alvo como a geada que atravessou quem ali estava para O ver chegar atrasado. E todos tremeram ante a fronte do Senhor, pois o Senhor vinha irado por ter batido com o dedo mindinho do pé no canto de um móvel antes de sair de casa. E todos decidiram aplacar a ira do Senhor ofertando-lhe humildes dádivas que o Senhor votaria ao esquecimento num canto da Sua dispensa.
"Senhor!" disse um homem sem uma perna enquanto O presenteava com um saco de pães, "aceitai como vossa esta prenda feita com o suor da minha face, para que possais ultrapassar a Vossa dor! E dor é o que me aflige a mim também, Senhor!". E disse o Senhor: "Nunca esqueças, meu filho, que a Minha dor é superior à tua, porque é Minha." E o Senhor receitou ao homem duas caixas de Ben-u-ron e pensos rápidos, para que ele pudesse tratar da falta da sua perna sozinho.
"Senhor!" disse uma mulher que era diabética e tinha um pé em gangrena, "reparai como se desfaz o meu corpo abaixo dos artelhos! Que posso eu fazer, Senhor?" e o Senhor, altíssimo na Sua sabedoria, disse: "Podes ir buscar uma pá e uma vassoura e limpar onde sujaste com fragmentos da tua falível humanidade. E podes, daqui em diante, usar um saco no pé, porque isto aqui não há criados." E o Senhor deixou a humilde mulher a trabalhar em paz, mostrando como é Bondoso e Justo.
E assim o Senhor concluiu a Sua manhã, voltando ao corredor onde os olhares de mais de cinquenta seguidores O acompanharam enquanto Ele saía, porque era a Sua hora de almoço.
Oremos:
Hipócrates nosso que fazes tijolo,
Honrado seja o juramento que esquecemos depois de feito.
Venha a nós o nosso diploma,
Seja feita a nossa vontade,
Assim nas consultas como nos restantes serviços.
O ordenado nosso de cada dia nos dai hoje
E perdoai as nossas ofensas,
Assim como nós nos perdoamos por quem temos ofendido.
Não nos deixeis cair em humildade
E livrai-nos de saber o que queremos pedir.
Paguem.
Comments