A Ver Quem a Tem Mais Pequena - Que Estrabucho É Este?
- Filipe Pires
- 11 de set. de 2017
- 2 min de leitura
"War is nothing but a whole lot of prick waving." - George Carlin, Jammin' in New York (1992).
Esta frase não é verdade só por ter sido dita por um dos maiores comediantes de sempre, se não mesmo o maior. Esta frase é verdade porque, impossibilitados de trocar entre eles a chamada "dick pic", os grandes chefes de estado passam o tempo a mostrar as suas "dicks" metafóricas uns aos outros, sendo através de poder económico ou através de poder bélico, enquanto batem no peito e gritam alto a sua superioridade. Se faltavam provas de que somos descendentes de macacos, o facto de sermos governados por eles deve chegar. Actualmente manifesta-se o poder bélico, porque o Mundo precisa (aparentemente) de saber se é na Coreia do Norte ou nos Estados Unidos que reside a "dick" mais pequena.
Enquanto de um lado temos a Melhor Nação do Mundo a ensaiar mísseis de longo alcance (como quem urina para o ar e fica contente com a distância a que chega) do outro lado temos a Melhor Nação do Mundo a ameaçar com um "golden shower", prometendo mostrar definitivamente quem urina mais alto e mais longe. Se não sabem o que é um "golden shower", enviem um e-mail ao Sr. Trump. Ao que parece ele é especialista na coisa.
Pelo meio e com a certeza de levar com a indesejada última pinga, estamos nós. E nós que não fizemos mal a ninguém vamos pagar (e pagamos já), pela insegurança genital de duas crianças. Tivessem estes dois rapazes sido menos gozados nos respectivos balneários e talvez o Mundo fosse mais seguro. Tivesse alguém dito a estas crianças que é mais importante a função que a forma e se calhar onde passar a velhice era a nossa maior preocupação, em vez da incerteza de lá chegar.
O certo é que se a prioridade não fosse saber quem a tem mais pequena não vivíamos numa nova Guerra Fria, à beira de um Inverno Nuclear. O que não deixa de ser irónico, considerando o que se está a comparar.

Kommentare